Barra de Conteudo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vereador Fernando Diel levanta questionamentos sobre as obras do Ginásio Municipal Marcelo Mioso

Cumprindo o preceito constitucional de fiscalização e controle da municipalidade, o presidente do Legislativo santo-angelense, Fernando Diel (DEM) chamou a atenção em seu discurso no “pinga-fogo” da última Sessão Legislativa para as obras de reforma do Ginásio Municipal Marcelo Mioso.
O vereador lembrou a demora na conclusão das obras e salientou um fato ocorrido na semana que passou e que causou estranheza na comunidade. Em Edital publicado em jornal local, a prefeitura informou a empresa vencedora da licitação para a conclusão das obras, com um valor de R$ 1,5 milhão.
Fernando ressalta que na Sessão Ordinária, veio um Projeto de Lei oriundo do Executivo que cria créditos especiais no valor de R$ 7 milhões, para diversas ações, entre elas, a verba para a conclusão do Ginásio.
Conforme o vereador, a situação é no mínimo estranha, “tendo em vista que foi feita uma licitação e que teve uma empresa vencedora”. Em seu pronunciamento Fernando explica: “Para fazer uma licitação é preciso ter dinheiro para cumprir com o contrato que está sendo firmado, portanto, para mim são informações que não estão muito claras”.

Ouça o pronunciamento do presidente da Câmara, Fernando Diel (DEM), sobre o assunto

Ainda no mês de março, o presidente do parlamento protocolou requerimento solicitando reunião com a presença do Executivo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Obras, representantes da Caixa Econômica Federal, bem como com os responsáveis pela empresa encarregada em executar as obras no Ginásio Municipal, além de representantes do Ministério Público. Em plenário o pedido foi aprovado por unanimidade. Conforme Fernando, a referida reunião deve acontecer dentro de quinze dias.
O Legislativo tem acompanhado a situação de perto. No início do ano, Fernando esteve visitando a obra. Na oportunidade o vereador e sua assessoria verificaram a inexistência de operários trabalhando no local. Inúmeros pedidos de informações também foram encaminhados no sentido de esclarecer a situação e o andamento das obras.
O projeto de reforma do Ginásio promete disponibilizar à comunidade quatro vestuários, duas salas para arbitragem, nove salas administrativas, quatro sanitários, bar, três copas, cabines para as emissoras de rádio, quadra com piso flutuante, apropriado para prática de futsal e demais modalidades. O novo Ginásio deverá acomodar aproximadamente quatro mil espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com a nossa atuação, comente esta postagem