Barra de Conteudo

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Encaminhamentos

Boa tarde, nesta semana tivemos aprovados dois pedidos de informações.
O primeiro diz respeito ao Programa Segundo Tempo, visa a averiguação das condições de trabalho, quantas pessoas são atendidas, quais os valores disponibilizados (verbas federais e contrapartidas), enfim, uma série de questões visando a fiscalização da prática deste importante programa que é implementado em nossa cidade.
O segundo é sobre a saúde, realmente as questões relativas à saúde pública em nosso município são preocupantes. A demanda que chega até nós por meio de contribuintes que buscam um dos seus direitos (acesso a saúde) é impressionante, e o pior de tudo é que praticamente todos esses pedidos tem tomado o rumo do Poder Judiciário, o fenômeno denominado "judicialização da saúde" está cada vez mais presente na vida das pessoas. É lamentável termos que buscar na Justiça esses direitos básicos dos cidadãos, o processo todo já é demorado por si só, através do judiciário acaba se tornando ainda mais demorado e trabalhoso, esperamos que algumas ações sejam tomadas pelo Poder público em "regime de urgência" para ao menos amenizar as dificuldades que as pessoas têm enfrentando nessa área. Exames, consultas e uma série de outros encaminhamentos são marcados para 60, 90 dias, às vezes até mais, isso é inconcebível pois as pessoas precisam de saúde para trabalhar, além do mais, foi cortado o serviço de fisioterapia no Posto 22 de março, o que vem causando mais transtornos para quem precisa deste tratamento. E os motivos pelos quais tudo isso vem acontecendo? é o que estamos buscando descobrir e mais do que isso, buscando soluções no sentido de contribuir para que essa realidade mude e as pessoas não precisem mais passar horas numa fila, durante as madrugadas, enfrentando as intempéries do tempo para conseguir uma "ficha" para consultar e muito menos aguardar tanto tempo para a realização de um exame ou consulta.
Por outro lado, queremos registrar aqui a atenção dada pelo Poder público, pelos órgãos e conselhos de trânsito da cidade e pela empresa responsável pelo transporte coletivo urbano que atenderam uma solicitação da comunidade, encaminhado pelo nosso gabinete, para que fosse extendida a "linha" ou trajeto do ônibus até a RS 344 (pela avenida Brasil) beneficiando os moradores dos bairros Boa Esperança, Santo Antônio e adjacências que necessitam fazer uso do transporte coletivo. Recebemos a informação de que à partir desta semana o ônibus já realizará esse trajeto que sugerimos, vamos verificar se isso realmente se confirmará, mas desde já, a comunidade agradece.
Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com a nossa atuação, comente esta postagem