Barra de Conteudo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Audiência Pública discutiu “flanelinhas” e câmeras de segurança

Uma Audiência Pública sugerida pela comunidade e proposta pelo Legislativo ocorreu na tarde de ontem, no plenário da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
O presidente da Câmara, Fernando Diel (DEM), coordenou o encontro que discutiu a atuação dos guardadores de carros, os chamados “flanelinhas” em Santo Ângelo e a situação atual e a futura ampliação dos serviços de monitoramento urbano através de câmeras de segurança.
Apesar do apelo da comunidade para o debate das temáticas, chamou atenção a fraca participação popular. Para um plenário praticamente vazio, representantes da Brigada Militar e Departamento Municipal de Trânsito explanaram sobre o assunto, sugerindo a criação, em um primeiro momento, de um cadastro de pessoas que prestam este serviço nas ruas da cidade.
Sobre as câmeras de segurança, o representante da BM, Régis Copetti, informa que elas são ferramentas essenciais na prevenção e elucidação de crimes na área urbana da cidade, onde atualmente existem apenas duas unidades monitoradas pelo centro de operações da BM. Régis lembrou que existe há cerca de dois anos uma proposição do Grupo de Gestão Integrada (GGI) formado por órgãos de segurança pública do município para a colocação de mais 24 unidades em diversos pontos da Capital das Missões. O representante da BM questionou o secretário municipal de planejamento Estevão Moor, que se encontrava no plenário, sobre o andamento deste projeto junto ao Governo Federal. Estevão revelou que aguarda abertura de Edital na Secretaria de Segurança Nacional para o cadastramento deste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com a nossa atuação, comente esta postagem