Barra de Conteudo

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Projeto Alquimia, grande iniciativa de inclusão digital, socialização e combate ao crime


Foi assinado na tarde desta quinta-feira, dia 19, no auditório do Ministério Público de Santo Ângelo o Termo de Cooperação entre o MP e o Centro de Reabilitação SOS Vida, através do qual a entidade ingressa no Projeto Alquimia.
 O Projeto Alquimia visa ao reaproveitamento de componentes eletrônicos e demais materiais (madeira, vidro, metais) retirados das máquinas “caça-níqueis” apreendidas em operações desencadeadas pela Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos. No processo de reaproveitamento e de reciclagem de bens, a inclusão social é realizada com a participação de jovens em situação de risco social (jovem aprendiz), dependentes químicos em fase de reabilitação (laborterapia) e apenados.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Diel (DEM), vice-prefeito de SA, Adolar Queiroz, procurador-geral de Justiça do RS, Eduardo de Lima Veiga, promotor de Justiça de Santo Ângelo, Carlos Augusto Cardoso, coordenador da Força-Tarefa de combate a jogos ilícitos, José Francisco Seabra Mendes Júnior, que compuseram a mesa.
O evento teve a presença de promotores de Santo Ângelo, Porto Xavier, Giruá e servidores do Judiciário de toda a região, além de representantes dos órgãos de segurança pública e entidades sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com a nossa atuação, comente esta postagem